O legítimo Spaguetti Carbonara

O Spaguetti Carbonara é um prato conhecido mundialmente por se diferenciar da maioria das massas, em termos de sabor e preparação. Criado na Itália, mas precisamente em Roma, o Spaguetti Carbonara evoluiu após a segunda guerra mundial. A origem do nome do prato até hoje não foi descoberta, e gera sempre discussões, por existir várias lendas.

Carbonara é a palavra para Carvão vegetal em italiano, e os Carbonari eram os trabalhadores nas minas de carvão. Ninguém sabe exatamente o porquê desse nome ao prato, mas especulam que esses trabalhadores das minas foram os primeiros a fazer o spaguetti carbonara. Assim como vários outros pratos e ingredientes, o carbonara também possui várias versões para a sua história, e dificilmente saberemos algum dia, qual é a verdadeira.

Apesar de não termos a história real do prato, a receita original, aquela mesmo preparada na Itália, nós temos.

Spaguetti, ovos, queijo parmesão, pecorino, pimenta do reino, Pancetta e azeite. Esses são os ingredientes que compõe a receita original do Spaguetti carbonara.

A tradição é usar bastante pimenta do reino, e acrescentar a Pancetta. O queijo deve ser seco, pois ele é que dá a cremosidade para a massa. Com isso, não é necessário colocar o creme de leite, fugindo da tradição, e deixando ela mais “pesada”. Se for necessário substituir a Pancetta pelo Bacon, pode ser feito. Mas saiba que não ficará tão saboroso o prato.

 

Fonte: https://goo.gl/VWSn5S

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *